Vereadores aprovam Turno Único - 2 votam contra
- Detalhes
- Criado: 28 Novembro 2019
- Publicado: 28 Novembro 2019
- Acessos: 253
Com o final de ano se aproximando, algumas Prefeituras dão região adotam o Turno Único. A medida visa diminuir custos. Na noite desta segunda-feira durante a Sessão no Plenário da Câmara de Vereadores em Eugênio de Castro ocorreu votação da matéria com ampla discussão sobre o tema. Ao final, foi aprovado início do Turno Único já na segunda-feira dia 11 de Novembro.
Votaram contra os vereadores Rogério Rocha e Miguel Lemos.
A medida visa a redução de gastos da máquina pública, considerando o aumento do consumo de energia nos meses de calor intenso. A Secretaria Municipal de Finanças, a exemplo de anos anteriores, estima uma economia de até 30%. A medida gera benfeitorias também para a comunidade. O cidadão tem a alternativa de ser atendido durante o meio-dia, otimizando o tempo dele. Os agricultores podem buscar os serviços públicos mais cedo e retornarem às suas atividades, evitando interrupções para deslocamento à cidade.
Segundo o Prefeito Polaco “o turno único é necessário para a redução das despesas, gerando uma economia considerável aos cofres públicos neste período de queda na arrecadação.”